Visita à clínica de recuperação​ de dependente​s químicos

Presidente nacional do PRB Mulher faz levantamento no Rio de Janeiro

Publicado em 27/01/2013 - 00:00

Visita à clínica de recuperação​ de dependente​s químicos
Presidente nacional do PRB Mulher faz levantamento no Rio de Janeiro

Campo Grande (RJ)– A presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes, visitou, no mês de dezembro de 2012, o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (CREDEQ) no município de Campo Grande, recentemente. O objetivo é fazer um levantamento, por meio de visitas a diversas clínicas, para mostrar ao Governo do Estado a necessidade de maior investimento e parcerias com Governo Federal. A republicana também ocupa a presidência da Comissão Permanente de prevenção ao uso de drogas e dependentes químicos em geral na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

De acordo com Rosangela Gomes, a clínica CREDEQ atua há mais de 25 anos e já tratou cerca de 10 mil pessoas no Estado. Apesar da inatividade no período de 2006 a 2008 por conta do término do convênio que mantinha com a Prefeitura do Rio, a instituição firmou convênio com o Governo do Estado e foi reinaugurado. “Hoje, a CREDEQ conta com uma equipe de psicólogos, monitores, assistentes sociais, médicos, entre outros profissionais”, observou à época.  Além disso, o tratamento também se estende aos familiares dos internos através do Programa Familiar. “A intenção é promover o reconhecimento da necessidade de também se tratar e ao receberem alta da clínica, os egressos garantem assistência ambulatorial, dando-lhes então o devido suporte para recomeçarem a vida”, destacou Rosangela Gomes.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro