Violência infantil: projeto que prevê recompensa pelo paradeiro de criminosos é aprovado

Projeto do deputado Roberto Alves garante recompensa a quem ajudar a polícia a prender bandidos com mandados de prisão expedidos, que cometeram crimes menores

Publicado em 07/10/2017 - 00:00

Projeto do deputado federal Roberto Alves garante recompensa a quem ajudar a polícia a prender bandidos com mandados de prisão expedidos, que cometeram crimes contra crianças e adolescentes

Brasília (DF) – Um importante mecanismo de combate à violência contra crianças e adolescentes foi aprovado na quarta-feira (5), pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei nº 2319/15, de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), que propõe a criação de um novo artigo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a fim de permitir a recompensa a quem ajudar a polícia a prender bandidos com mandados de prisão expedidos, que cometeram crimes contra crianças e adolescentes, foi aceito por unanimidade.

O relator do texto, deputado Rocha, considerou a proposta de Roberto Alves um importante instrumento de combate à impunidade e estímulo à proteção das crianças e adolescentes. “Chama a atenção para os milhares de mandados de prisão expedidos sem que, no entanto, sejam cumpridos por várias razões, de modo que a recompensa estimulará a fornecimento de informações que levem ao cumprimento desses mandados”, ratificou, em seu relatório.

O deputado Roberto Alves, que é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorou a aprovação da proposta, que segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

“A recompensa por informações privilegiadas já é usada pela polícia, portanto, não estamos criando algo novo. A minha proposta é alterar o ECA, a fim de disponibilizar mais esse mecanismo de apoio à atividade policial, com legalidade jurídica”, explicou.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend