Vinicius Carvalho visita projeto social em Poá (SP)

Republicano afirma: “governo tem que reconhecer este trabalho”

Publicado em 23/10/2013 - 00:00

Vinicius Carvalho visita projeto social em Poá (SP)
Em Poá, o coordenador esteve no ‘Reino da Garotada’ acompanhado pela diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Ivani Andolfo

Poá (SP) – O coordenador de Ação Social do Estado de São Paulo e vice-presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho continua percorrendo o Estado para acompanhar o trabalho realizado por entidades sociais. Somente na semana passada, o republicano visitou três projetos para conhecer o trabalho e avaliar as necessidades de cada uma. “Só temos propriedade para tomar qualquer decisão e desenvolver novos projetos sociais quando viajamos pelas cidades e conhecemos de perto as ações realizadas pelas associações parceiras”, destacou.

Em Poá, o coordenador esteve no ‘Reino da Garotada’ acompanhado pela diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Ivani Andolfo. A entidade oferece creche e cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo, marcenaria, panificação, instalações elétricas, entre outros. Cerca de 1000 crianças e jovens passam pela entidade por dia.

23_10_13_destaque02_vinicius_carvalho_visita_projeto_social.jpg001

Em Campinas, Vinicius esteve na ‘Associação de Educação do Homem de Amanhã’. A entidade, fundada em 1965, atende jovens e crianças, oferecendo abrigo, convivência e aprendizagem. Um grande trabalho realizado pela associação é o acolhimento de menores em situação de vulnerabilidade social e familiar. Parte do acolhimento acontece em casas de famílias voluntárias que recebem estas crianças afastadas dos pais por ordem judicial.

O Lar Betel, em Piracicaba, foi mais uma parada do coordenador em sua viagem pelo interior. Ao lado da coordenadora da Drads local, Maria Germek, Vinicius visitou a entidade que completa no mês que vem 60 anos e abriga 92 idosos. “Devemos mudar o olhar da sociedade em relação o idoso”, lembrou a assistente social do Lar Betel, Celise Calixto. “O Brasil precisa olhar com carinho para estas pessoas que tanto fizeram pelo no país. Devemos valorizar o idoso”, destacou o coordenador.

“O Governo tem que dar a atenção devida e reconhecer estas ações de excelência e expertise realizadas por estes parceiros”, concluiu.

Fonte: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado. 

Reportar Erro