Vinicius Carvalho vai à Itália e França conhecer processos de unificação de polícias

Relator na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares, Carvalho quer embasar seu relatório com experiências bem-sucedidas em países do primeiro mundo

Publicado em 18/11/2016 - 00:00

Vinicius Carvalho vai à Itália e França conhecer processos de unificação de polícias
Republicano cumpriu o primeiro compromisso da missão internacional nesta quinta-feira (17) no Senado Italiano

Roma (Itália) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) está em missão oficial na Itália e na França, com o objetivo de coletar informações e subsídios que poderão estabelecer mudanças no sistema de segurança pública do Brasil. Relator na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares, Carvalho quer embasar o relatório que será apresentado no colegiado com experiências bem-sucedidas em países do primeiro mundo.

Acompanhado do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) e do especialista no Legislativo Federal em segurança pública, Eduardo Granzotto, o republicano cumpriu o primeiro compromisso da missão internacional nesta quinta-feira (17) no Senado Italiano, onde foi recebido pela senadora e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Anna Finocchiaro e pelo senador e relator do decreto legislativo que trata da reforma das forças policiais, Roberto Cociancich.

“Este primeiro encontro foi muito produtivo, pois entendemos como se deu o processo de unificação das polícias na Itália sob o aspecto legislativo. As experiências vivenciadas por estes países fornecem subsídios e novos elementos para o relatório que apresentaremos até o final de 2017 na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares na Câmara dos Deputados”,disse Vinicius Carvalho.

Agenda

Nesta sexta-feira (18) a comitiva se encontrou com o embaixador do Brasil na Itália. No sábado (19), o republicano seguirá para a França on de participa, no dia 21, de um encontro com a diretora-geral da Corregedoria da Polícia Nacional Francesa, no Ministério do Interior, localizado em Paris.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro