Vinicius Carvalho quer impedir fechamento de Posto do Trabalho de Assis

Posto do Ministério do Trabalho é responsável por emitir carteiras de trabalho, seguro-desemprego e homologação de rescisão contratual no município

Publicado em 15/07/2017 - 00:00

Posto do Ministério do Trabalho é responsável por emitir carteiras de trabalho, seguro-desemprego e homologação de rescisão contratual no município

Assis (SP) – Assim que recebeu um ofício do vereador Eduardo Camargo Camarguinho (PRB) solicitando apoio para impedir o fechamento do único posto do Trabalho de Assis, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) agendou uma reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para levar a demanda que vem preocupando a população assisense.

O posto é responsável por emitir carteiras de trabalho, seguro-desemprego e homologação de rescisão contratual. Segundo o vereador republicano, caso o fechamento seja confirmado “o prejuízo será grande haja vista que o atendimento abrange também os municípios de Cândido Mota, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Ibirarema, Palmital, entre outros”.

“Apresentei ao ministro o ofício elaborado pelo vereador Camarguinho, reforçando a importância de manter o posto do ministério do trabalho em Assis, sob o risco de colocar milhares de trabalhadores que já enfrentam situação de vulnerabilidade social, em condições ainda mais degradantes”, afirmou Carvalho, que é Cidadão Honorário de Assis.

O chefe da unidade, Paulo Batista, afirmou que a possibilidade de fechamento do posto ocorre devido à contenção de gastos do governo federal. “Se depender da atuação obstinada do nosso vereador Camarguinho e do nosso bom relacionamento em Brasília, Assis não perderá o posto de atendimento ao trabalhador, justamente nesse momento de crise”, destacou o deputado do PRB.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend