Vinicius Carvalho propõe “Espaço Cultural José Alencar”

Republicano apresentou proposta para que o corredor de acesso ao Plenário da Câmara passe a ser denominado “Espaço Cultural José Alencar”.

Publicado em 28/08/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho propõe “Espaço Cultural José Alencar”
Vinicius Carvalho apresentou proposta para que o corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados passe a ser denominado “Espaço Cultural José Alencar”.

 

Brasília (DF) – Na semana em que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) comemorou 10 anos de fundação, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou projeto de resolução que dá nome ao corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. O republicano sugere que o local receba a descrição: “Espaço Cultural Vice-Presidente José Alencar”.

Atualmente cedido para a “Exposição Comemorativa PRB 10 anos”, que ficará aberta ao público até o dia 10 de setembro, o corredor recebe mensalmente exposições culturais que atraem a curiosidade e atenção de parlamentares e visitantes de todo o país.

Pela representatividade e pela circulação de milhares de pessoas que transitam diariamente pela Casa, o corredor tornou-se referência e parâmetro de localização da Câmara dos Deputados, mas até o momento seguia sem nenhuma denominação.

Em pronunciamento, o republicou afirmou que a principal justificativa da proposta é homenagear uma das maiores figuras políticas do Brasil nos últimos anos. “Poucas pessoas trouxeram tanta credibilidade e atividade política quanto o ex-vice-presidente da república, Jose Alencar. Nada mais justo do que o Congresso Nacional prestar uma homenagem a esta grande brasileiro construidor de pontes”, defendeu Vinicius Carvalho.

 

Texto: Danielli Guerson / Ascom – Deputado Federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend