Vereadores da Baixada apresentam demandas ao senador Eduardo Lopes

Entre as queixas, a violência que tem atingido a população

Publicado em 22/7/2017 - 00:00

Entre as queixas, a violência que tem atingido a população

Rio de Janeiro (RJ) – A população da Baixada Fluminense foi representada por lideranças políticas que estiveram, nesta quarta-feira (19), em reunião com o senador Eduardo Lopes, na sede do PRB, em Benfica, Zona Norte. Ele recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de São João de Meriti, Djailto Barbosa (Dejá), o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, vereador Marcelo Biriba, e dez vereadores. Entre as demandas, a violência, um problema que atinge o município. A Reforma Política, que está sendo discutida no Congresso, as Eleições 2018, o cenário político e temas relacionados ao governo e ao Senado Federal também estiveram na pauta.

“Coloquei o meu gabinete à disposição e ajudarei no que for possível, buscando soluções e saídas para viabilizar demandas que entendo serem urgentes. Considero este encontro muito importante, pois já passou da hora de a Baixada praticar política de forma séria, que promova benefícios para a população”, comentou o senador.

Para o presidente da Câmara de Mesquita, Marcelo Biriba, a reunião entre o senador e políticos da Baixada é uma demonstração de força, desejo de participação e apoio ao município que, a exemplo de outros, vem enfrentando a crise no Estado. “Todos os vereadores estão muito preocupados. Pedimos ajuda ao senador porque a cidade está abandonada, a segurança um caos. A violência é crescente, e a população está amedrontada, refém. O senador se mostrou solícito; sabemos que podemos contar com ele”, assegurou Marcelo Biriba.

Para o secretário Djailto Barbosa (Dejá), o encontro foi produtivo, pelo fato de o senador ser um representante do Rio de Janeiro, empenhado em mudar a situação dos municípios. “É inadmissível que a Baixada esteja na situação em que está. A Câmara de Mesquita se posicionou, são dez vereadores engajados e determinados em pôr aquela cidade em ordem. Do jeito que está não pode continuar, estamos retrocedendo. O povo merece uma cidade melhor, sendo bem governada”, disse.

Em relação ao trabalho do PRB no município, Dejá, que é coordenador político do PRB na Baixada, disse que o objetivo da legenda é o crescimento. “Apesar das dificuldades, o trabalho do PRB avança. Contamos muito com o senador Eduardo Lopes, um homem honrado, um representante à altura. Estamos juntos com o senador, e ele pode contar 100% conosco”, garantiu.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend