Vereadora Tia Eron incentiva plantio de hortaliças em residências de Salvador

Republicana afirma que é grande o número de pessoas com fome no país por isso a iniciativa

Publicado em 7/2/2014 - 00:00

Vereadora Tia Eron incentiva plantio de hortaliças em residências de Salvador
O projeto de autoria da vereadora Tia Eron consiste na utilização de latas, baldes, pneus e bacias para o plantio de hortaliças, frutas e legumes

 

Salvador (BA) – A vereadora Tia Eron (PRB-BA) deu entrada em mais um projeto na Câmara e, desta vez, a preocupação é tripla. Tia Eron afirma que é grande o número de pessoas com fome no país, além de observar que muitas perdem a oportunidade de ter em casa produtos agrícolas sem agrotóxicos. Outra inquietação da vereadora está relacionada diretamente à falta de espaço para cultivar alimentos numa grande metrópole como a capital baiana.

Sempre atenta aos anseios da população, a vereadora Tia Eron é autora do Projeto de Lei 797/2013 que propõe a criação de micros jardins na cidade de Salvador. A ideia é cultivar de forma intensa legumes, raízes, tubérculos e ervas em pequenos espaços, à exemplo de varandas, pátios e telhados.
Devido a falta de lugar para a exploração da agricultura em Salvador, a finalidade do projeto é incentivar o cultivo em residências, através do plantio de tomate, cebola, alface, pimentão, coentro, cenoura e outros.

07_02_14_destaque05_vereadora_incentiva_plantio_hortalicas001O projeto de autoria da vereadora Tia Eron consiste na utilização de latas, baldes, pneus e bacias para o plantio de hortaliças, frutas e legumes. Mas de acordo com a vereadora, todos os interessados vão receber orientação e supervisão dos técnicos da prefeitura que irão passar o conhecimento para as comunidades colocarem em ação.

A prática de utilizar o pouco espaço disponível em casa para o cultivo de micros jardins pode se tornar uma constante, pois as famílias vão ter produtos frescos e de qualidade. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura – FAO, cerca de 870 milhões de pessoas sofrem diariamente com a fome no mundo e a população, aderindo essa prática, pode ajudar a diminuir esse número negativo na primeira capital do Brasil.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Tia Eron

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend