Vereadora realiza “Tribuna Livre” na Câmara do Recife

Evento foi promovido pela vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) em parceria com o projeto “Mulher Evidência”

Publicado em 02/09/2019 - 00:00

Vereadora realiza "Tribuna Livre" na Câmara do Recife
Evento foi promovido pela vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) em parceria com o projeto “Mulher Evidência”

Recife (PE) – A vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) realizou na sexta-feira (30/08), no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, a “Tribuna Livre”, em parceria com o projeto Mulher Evidência, idealizado pela jornalista Cláudia Montes.

“As mulheres que fazem a diferença nesse mundo, a maioria delas, têm uma trajetória que começa com alguma forma de militância, de alguma insatisfação, que é trabalhada de forma consciente para que se alcance a mudança desejada. E nós precisamos, com urgência mostrar para as mulheres a importância do seu protagonismo, das suas iniciativas, em todos os espaços em que elas atuam, essa é a proposta do Projeto Mulher Evidência, e por isso ele é tão importante”, destacou a parlamentar.

O evento teve como objetivo proporcionar o empoderamento de mulheres através da propagação de informações sobre temáticas atuais e relevantes para o público feminino, e contou com a apresentação da cantora Dayane Rister e de um trecho do espetáculo “Magna”, que foi elaborado durante o período em que a jornalista e produtora cultural Christiane Galdino realizava um tratamento de câncer de mama.

“Os desafios do período pós-câncer”; “violência contra a mulher na internet”; “como funciona a segunda Vara de Violência contra a Mulher”; e a “mulher no parlamento” foram alguns dos temas das palestras realizadas, que contaram com a participação do público, através de perguntas e sugestões.

Participaram do encontro a delegada Verônica Azevedo; a advogada especializada em violência virtual, Ana Paula Canto; a policial civil Patrícia Muniz; a juíza da Segunda Vara de Violência Contra a mulher no Recife, Marylusia Feitosa; além de representantes do Instituto Maria da Penha e integrantes do projeto Mulher Evidência.

Texto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Foto: Rodrigo Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro