Vereadora Manu propõe maior incentivo ao turismo em Gramado

Vereadora Manu propõe maior incentivo ao turismo em Gramado

Republicana solicitou ao Executivo informações sobre a destinação de valores arrecadados com taxas cobradas de eventos realizados no município

Publicado em 5/10/2018 - 00:00

Vereadora Manu propõe maior incentivo ao turismo em Gramado
Republicana solicitou ao Executivo informações sobre a destinação de valores arrecadados com taxas cobradas de eventos realizados no município

Gradado (RS) – A vereadora Manu (PRB) defendeu, na segunda-feira (1º), mais atenção do Poder Executivo para com o desenvolvimento do turismo no município de Gramado. A parlamentar, que é presidente da Câmara, destacou a importância de investimentos de recursos na divulgação da cidade e na realização de eventos, sejam eles executivos, esportivos e culturais.

“Não podemos ficar de braços cruzados diante dos baixos investimentos, pois sabemos que a promoção da cidade demanda recursos e nós estamos dispostos a buscar junto ao Governo Federal e aos empresários, que são nossos parceiros e estão sempre dispostos, mas o município tem que tomar a iniciativa”, cobrou Manu.

A republicana apresentou pedido ao Executivo solicitando informações sobre a destinação de valores arrecadados pela prefeitura com taxas cobradas pela realização de eventos no município.

“Soube, a princípio, que os recursos estão sendo destinados ao caixa único do município. Isso é ruim, pois nós não temos um fundo para eventos. Por isso, proponho a existência de um fundo para que tenhamos recursos para impulsionar e captar eventos para o município, nas mais diversas áreas. Acho importante que o município faça um orçamento especifico para investimentos na área do turismo. Pouco recurso tem sido utilizado para divulgar nossa cidade. Entendo que isso não é gasto, mas sim investimento”, destacou a parlamentar.

Além da destinação de recurso para o turismo local, Manu defende a necessidade de maior fiscalização por parte da prefeitura. Segundo ela, é preciso repensar a taxa turismo do município, pois tem hotéis da cidade que cobra do turista e não repassa aos cofres do município para que sejam investidos na estrutura turística da cidade.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend