Vereadora Luciana Cândida promove concurso “Miss Mulher Negra 2018” em cristalina

A ação teve como objetivo promover a autoestima e reacender a discussão da implementação de políticas públicas no combate ao racismo

Publicado em 09/03/2018 - 00:00

Vereadora Luciana Cândida promove concurso "Miss Mulher Negra 2018" em cristalina
A ação teve como objetivo promover a autoestima e reacender a discussão da implementação de políticas públicas no combate ao racismo

Cristalina (GO) – A vereadora do município de Cristalina (GO), Luciana Cândida (PRB), que hoje ocupa o cargo de Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal, promoveu o concurso “Miss Mulher Negra 2018″, que aconteceu na última semana. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

A ação teve como objetivo promover a autoestima e reacender a discussão da implementação de políticas públicas no combate ao racismo. A vencedora Jessica Oliveira agradeceu a iniciativa. “Ganhar o concurso Miss Mulher Negra 2018 foi uma experiência incrível. Me sinto poderosa! Tudo isso fez com que eu acreditasse novamente em mim. Quero agradecer a todos por conseguir esse prêmio maravilhoso”, comentou.

Segundo a vereadora Luciana Cândida, o concurso é mais que uma disputa pela beleza, é uma forma valorizar a mulher negra. “O valor da mulher não está na sua raça, na sua cor ou em sua religião, é preciso saber respeitar às diferenças. O fato de alguém criticar ou não aceitar uma pessoa não a faz melhor do que ninguém, pelo contrário. Todos merecem o nosso respeito independente da cor”, ressaltou.

Estiveram presente na ação várias autoridades como a superintendente da Igualdade Racial do Estado de Goiás, Marta Ivone, a coordenadora municipal do PRB Mulher, Márcia Angrewski, o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, o vereador do Novo Gama, Cícero Dias (PRB), e o deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB).

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro