Vereadora Ireuda Silva visita bairros de Salvador e propõe projetos de lei

Vereadora Ireuda Silva visita bairros de Salvador e propõe projetos de lei

Com um mandato à disposição da comunidade, a parlamentar republicana já apresentou 117 proposições na Câmara Municipal

Publicado em 19/06/2017 - 00:00

Vereadora Ireuda Silva visita bairros de Salvador e propõe projetos de lei
Com um mandato à disposição da comunidade, a parlamentar republicana já apresentou 117 proposições na Câmara Municipal

Salvador (BA) – Em constantes visitas às comunidades carentes de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (PRB) tem dado atenção a lugares que necessitam de melhorias na infraestrutura, como na rua Stella Maris, no bairro São Cristóvão, onde o trabalho de capinação foi intensificado com a ajuda da parlamentar.

Na comunidade do Mocambo Ihade, no bairro de Trobogy, a republicana esteve recentemente onde ouviu as demandas dos moradores e se comprometeu trabalhar para levar melhorias para àquele local.

Já na Cidade de Plástico, a vereadora realizou visita às obras da comunidade Guerreira Zeferina, na Avenida Suburbana, para analisar o andamento da construção de 257 moradias, área de lazer com centro comunitário e campo de futebol, acessibilidade e esgotamento sanitário.

Entre os projetos propostos por Ireuda, estão o que propõe a criação da Patrulha Maria da Penha na corporação da Guarda Municipal de Salvador. A matéria tem como objetivo manter a efetividade da Lei Maria da Penha, promovendo o atendimento e acompanhamento das mulheres vítimas de agressões doméstica e familiar. Apenas no primeiro semestre de 2017, 15.751 mulheres foram vítimas de agressões no Estado da Bahia.

Entre outros propostas da parlamentar, estão o projeto de lei para regulamentação da pintura de grafite como forma de expressão e arte em viadutos, pontes e passarelas; instituição do dia 24 de Junho como o Dia Municipal de Combate ao Crack; instituição da obrigatoriedade da divulgação das escolas do índice obtido através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); criação do cadastro municipal negativo de obras atrasadas; projeto que prevê a reserva de 10% no mínimo, em estacionamentos e edifícios comerciais de Salvador para motoboys.

Ao todo, a vereadora Ireuda Silva já protocolou 117 proposições legislativas desde o início do mandato.

Além das propostas, a vereadora promoveu audiências públicas sobre o Sistema Único de Assistência Social; sessão especial sobre o combate ao abuso da exploração sexual contra crianças e adolescentes; e sessão especial sobre a inclusão da mulher no mercado de trabalho.

Ireuda considera positivo o ritmo do desenvolvimento do trabalho realizado nestes primeiros meses de mandato. “O trabalho que venho realizando só tende a aumentar. É esse ritmo que eu desejo manter, para que possa honrar o meu mandato à disposição da população”, finalizou Ireuda Silva.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend