Vereador Washington Uchôa considera 2017 um ano de lutas e conquistasVereador Washington Uchôa considera 2017 um ano de lutas e conquistas

Vereador Washington Uchôa considera 2017 um ano de lutas e conquistas

Com uma atuação direta junto à população, republicano apresentou diversas indicações e projetos em benefício da população de Volta Redonda, Rio de Janeiro

Publicado em 27/12/2017 - 00:00

Vereador Washington Uchôa considera 2017 um ano de lutas e conquistas
Com uma atuação direta junto à população, republicano apresentou diversas indicações e projetos em benefício da população de Volta Redonda, Rio de Janeiro

Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) fez um balanço de sua atuação ao longo de 2017, onde apresentou 32 indicações, seis moções, 50 ofícios para secretarias e autarquias solicitando demandas da população, além de 12 projetos de lei, sendo que alguns, inclusive, já entraram em vigor no município.

Entre as leis está a 5.419, que reserva 10% das vagas em todos os projetos sociais do município para pessoas com deficiência; a 5.406, que institui o programa cidadão legislador de Volta Redonda; e a 5.436, que dispõe sobre a concessão de horário especial aos servidores públicos do município responsáveis por portadores de necessidades especiais, que requeiram atenção permanente.

Essa última, é considerada pelo vereador uma das mais importantes, já que ele é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.

Teve ainda a Lei Municipal nº 5.339, em que a Prefeitura de Volta Redonda dedicará 10% da arrecadação líquida dos parquímetros instalados na cidade para entidades que prestam apoio a pessoas com algum tipo de deficiência. E a Lei nº 5.403, que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam.

“Agradeço a Deus pelo ano de 2017, pois foi um momento de muita luta e grandes conquistas. Nesse ano, pude entrar na batalha pelo fim da dupla função exercida pelos motoristas de ônibus de Volta Redonda, que além de dirigirem, precisam cobrar as passagens também. Juntamente com o Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e região, faço tudo o que posso para que isso seja proibido”, disse Uchôa.

Ainda foram realizados 13 requerimentos que foram protocolados e dez verbais em prol da população de Volta Redonda; além de 35 emendas, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

“Em diversos momentos me reuni com secretários municipais para discutir ideias e buscar soluções para demandas que eu tinha. Essa parceria é muito importante”, afirmou o republicano.

Em maio, o parlamentar realizou uma audiência pública com o tema “Buscando soluções para portadores de necessidades especiais”. O evento, que foi acompanhado pela professora e intérprete de Libras, Priscila Moreira, contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre elas mães de jovens com necessidades especiais, cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência, representantes de ONGs e entidades ligadas ao assunto, e comunidade em geral, que discutiram soluções para o assunto.

“Em 2017, estive perto do povo fazendo o que estava ao meu alcance. E em 2018 não será diferente, continuarei cumprindo meu papel e fiscalizando o trabalho do Executivo. Quero continuar perto das pessoas e trabalhando sempre mais”, finalizou Washington Uchôa.

Texto e foto: Roberta Caulo / Ascom – vereador Washington Uchôa
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend