Vereador Sola Gusmão assume a Prefeitura de Jordânia (MG)

Vereador republicano era presidente da câmara e fica no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município mineiro

Publicado em 03/09/2017 - 00:00

Vereador Sola Gusmão assume a Prefeitura de Jordânia (MG)
Como era o presidente da câmara de vereadores, o vereador Sola Gusmão fica no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município

Jordânia (MG) – O vereador Silmário Gusmão de Oliveira, Sola Gusmão (PRB) assumiu, no dia 23 de agosto, a Prefeitura de Jordânia de forma interina. O republicano era o presidente da câmara municipal e vai comandar o município, situado no Vale do Jequitinhonha, porque o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (MG) cassou os registros das candidaturas do prefeito Watson Luz e do vice Elpídio Alves, reeleitos em 2016.

Gusmão é um vereador bastante conhecido pela atuação em busca de melhorias para o município. Ele tem buscando apoio do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG), presidente estadual do partido. “É um momento delicado e quero fazer o meu melhor. Sei da minha responsabilidade e vou conduzir o município, priorizando os serviços de saúde, educação, limpeza e demais setores essenciais à população”, declarou o republicano.

TRE

Na decisão, o TRE entendeu que, além de outras irregularidades durante o período eleitoral, o prefeito Watson Luz, que disputava a reeleição, contratou ilegalmente 36 servidores nos três meses que antecederam a eleição, onerando sem necessidade os cofres públicos. Foram ajuizados recursos pelos acusados, mas o desembargadores mantiveram a condenação.

A Justiça Eleitoral determinou que o presidente da Câmara assuma a cadeira do Executivo até que novas eleições sejam realizadas para escolher o novo prefeito e também o vice. O documento foi assinado pelo juiz da 144ª Zona Eleitoral, André Luiz Alves.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro