A implantação da modalidade, segundo o republicano, vai beneficiar a população do município que paga uma das passagens mais caras da região
Publicado em 20/5/2017 - 00:00
Resende (RJ) – O município de Resende, sul do Rio de Janeiro, poderá adotar o bilhete único no sistema de transporte coletivo da cidade. A proposta é do vereador Sérgio Lima (PRB), que reivindicou a implantação da bilhetagem eletrônica unificada ao Poder Executivo.
De acordo com o parlamentar republicano, esta modalidade já é adotada em algumas cidades brasileiras e possibilita que o usuário utilize apenas um bilhete durante determinado período. Na proposta, o usuário pode, inclusive, trocar de condução (baldeação) durante o trajeto.
“Solicitamos a implantação do bilhete único nos transportes públicos municipais e intermunicipais por ser um serviço fundamental para a população resendense que paga uma das passagens mais caras da região”, destaca o vereador Sérgio Lima.
O republicano afirma que, pelo fato de os ônibus fazerem trajetos curtos em Resende, o sistema de tarifas integradas será ainda mais positivo para a população do município. “Os usuários do transporte público terão uma tolerância de duas horas e meia para circularem na cidade pagando apenas uma única tarifa”, comenta Sérgio Lima, lembrando que tanto o Poupa Tempo – Programa que visa facilitar a retirada de documentos na cidade e também sugerido pelo parlamentar – quanto o Bilhete Único são programas que têm sucesso garantido, uma vez que já se tornaram modelo de atendimento e referência no país.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Sérgio Lima
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.