Vereador Raimundo Bezerra quer acabar com lixão clandestino em Araraquara

Os resíduos tem causado grandes transtornos aos moradores, além de favorecer a probabilidade de pragas urbanas.

Publicado em 12/01/2015 - 00:00

vereador-raimundo-bezerra-quer-acabar-com-lixao-clandestino-em-araraquara-2-foto-cedida-09-01-15
Os resíduos tem causado grandes transtornos aos moradores, além de favorecer a probabilidade de pragas urbanas.

 

RETROSPECTIVA

Araraquara (SP) – Em julho de 2014, o vereador Raimundo Bezerra (PRB) solicitou à Prefeitura do Município de Araraquara, em São Paulo, a retirada de um lixão clandestino localizado em uma avenida da região. Os resíduos tem causado grandes transtornos aos moradores, além de favorecer a probabilidade de pragas urbanas, perigo de contaminação por pequenos animais e ferros enferrujados.

O republicano viu de perto a situação e constatou que o despejo irregular de restos de construção, pedaços de móveis, roupas, sofá, lixo residencial, vem sendo feito há muito tempo, mesmo existindo nas imediações um local oferecido pelo poder público, adequado para o descarte de lixo.

Raimundo fez um apelo aos moradores para que não descartem lixos e entulhos nas vias públicas. “Infelizmente, isso acontece pela falta de consciência de algumas pessoas que não têm respeito com o meio ambiente. Estamos fazendo um levantamento dessas áreas e encontrado muitos problemas. Nossa ideia é acabar com lixão e criar um programa para conscientizar a população”, concluiu.

 

Fonte: Ascom – PRB São Paulo
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro