Vereador pede estudos para implantação de bicicletários nas calçadas

Iniciativa visa beneficiar os ciclistas e incentivar a pratica de exercícios físicos

Publicado em 18/07/2013 - 00:00

Vereador pede estudos para implantação de bicicletários nas calçadas
Iniciativa visa beneficiar os ciclistas e incentivar a pratica de exercícios físicos

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB) solicitou estudos para implantação de bicicletários nas calçadas dos estabelecimentos comerciais de Curitiba. A iniciativa visa beneficiar os ciclistas e incentivar a pratica de exercícios físicos. Segundo o parlamentar pedalar faz bem à saúde, não polui o ambiente e é uma atividade que deve ser incentivada, por isso é necessário, “condições básicas que garantam segurança e comodidade para utilização das bicicletas é o mínimo que se pode oferecer ao ciclista no exercício de suas atividades, pois é uma atividade saudável e econômica”, diz o parlamentar.

Aos poucos a capital curitibana se ajusta para aperfeiçoar a utilização dos espaços por esse modal alternativo. E pensar na oferta de bicicletas públicas, em diferentes pontos da cidade para se locomover até determinado destino, pode ser uma boa ideia que não está longe de se concretizar.

A novidade já ganhou os cariocas que têm à disposição 600 bicicletas públicas distribuídas em 600 estações no Rio de Janeiro. Operada por empresa especifica, a iniciativa é da prefeitura da cidade e gerenciada pela internet, com mapa da localização das estações e dispositivos de travamento e liberação das bicicletas. Para utilizá-las, basta que o cidadão efetue um cadastro, retire sua passagem e, após o uso devolva à mesma em outra estação.

Para Valdemir Soares com mais pessoas usando bicicletas nas ruas o trânsito ficaria melhor. “Haveria redução dos engarrafamentos, a promoção da humanização do ambiente urbano e a diminuição da poluição, além de motivação à responsabilidade social”, concluiu o vereador.

Edição Eulla Carvalho – Comunicação Nacional PRB
Fonte e foto: Ascom vereador Valdemir Soares

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro