Vereador Otto busca melhorias para caminhoneiros da região de Itajaí (SC)

O republicano se comprometeu a buscar apoio para reativação da Câmara Setorial e conversar com a diretoria do porto de Itajaí para buscar resolver os problemas

Publicado em 08/03/2017 - 00:00

Otto destacou a importância da Câmara Setorial como forma de fortalecer a categoria dos caminhoneiros
Otto destacou a importância da Câmara Setorial de Transportes como forma de fortalecer a categoria e oferecer mais segurança trabalhistas aos caminhoneiros de Itajaí

Itajaí (SC) – O vereador Otto (PRB) participou de uma reunião, na tarde da última sexta-feira (3), com representantes dos caminhoneiros da cidade sobre os problemas enfrentados pela categoria na região. Na pauta, estavam a reativação da Câmara Setorial de Transportes e melhorias na infraestrutura das estradas e também das vias próximas ao porto de Itajaí. A reunião contou também com a participação do vereador Robison Coelho.

Os caminhoneiros solicitaram apoio dos vereadores para recuperação da BR 470, com a construção de acostamento e melhoria da sinalização das pistas. Outra reclamação foi com relação a qualidade do asfalto e também à falta de espaço nas ruas para que os caminhões possam fazer as manobras sem atrapalhar o trânsito da cidade.

Outra colocação dos representantes foi a questão da faixa de trânsito. “Desde que combinamos de trafegar pela faixa à esquerda, o número de atropelamentos de ciclistas caiu muito. Isso porque na direita ficávamos muito colados nas bicicletas”, afirma um caminhoneiro. “A solução seria a Via Portuária”, disse o vereador Otto.

otto-prb-itajai-sc-reuniao-caminhoneiros-foto2-ascom-06-03-2016Os dois vereadores, Otto Quintino e Robison Coelho, vão se reunir com a administração do Porto de Itajaí para propor melhorias no transporte de cargas e no trabalho dos caminhoneiros. O vereador se comprometeu em buscar apoio para reativar a Câmara Setorial no município.

Os semáforos são outra dor de cabeça para os empresários do setor. O caminhão não consegue frear imediatamente, por ser pesado. Quando o sinal fica amarelo ou vermelho, muitos caminhoneiros não conseguem parar e acabam sendo multados. 

Texto e fotos: Ascom – vereador Otto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro