Projeto de Mauro Teixeira proíbe a venda de buzina a gás no Guarujá

Vereador Mauro Teixeira defende proibição da venda de buzinas a gás no Guarujá (SP)

Republicano que proibir a comercialização desse tipo de produto, em âmbito municipal

Publicado em 27/6/2016 - 00:00

 

Projeto de Mauro Teixeira proíbe a venda de buzina a gás no Guarujá
Projeto de Lei nº 039/2016 é de autoria do vereador republicano

 

Guarujá (SP) – O elevado número de óbitos, especialmente de jovens, envolvendo o uso indiscriminado do gás contido em buzinas de pressão nas últimas semanas, motivou a apresentação do Projeto de Lei nº 039/2016, por parte do vereador Mauro Teixeira (PRB-SP), com objetivo de proibir a comercialização desse tipo de produto, em âmbito municipal.

Na sessão da última terça-feira (19), o republicano defendeu a medida como forma de prevenir a repetição de casos do gênero, a exemplo do que foi noticiado recentemente em São José do Rio Preto e Fernandópolis. “É preciso eliminar esse risco. Muito mais do que uma buzina, trata-se de uma substância tóxica, à base de gás propano butano, que tem sido usada como entorpecente. Portanto, cabe a gente tomar medidas preventivas de restrição”, justificou.

Saiba mais

O gás de buzina é considerado perigoso e, quando inalado, chega a entrar no organismo a -20°C, provocando queimaduras no sistema respiratório. Ele é composto de butano e propano, ambas substâncias derivadas do petróleo. É encontrado também no isqueiro, geladeira, ar-condicionado. No organismo, pode causar náuseas, vômitos, no sistema nervoso pode causar alucinação, euforia, desmaio, convulsão. Como entra em uma temperatura muito baixa no corpo, pode causar edema pulmonar e, no coração, causar arritmia e infarto.

Texto e foto: Ascom – vereador Mauro Teixeira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend