Vereador Marcos Abdala acompanha início de urbanização na comunidade Portelinha

“Esse é mais um compromisso que vem sendo cumprido pelo prefeito Barjas, garantindo a segurança dos moradores na região com a chegada das chuvas”, afirmou

Publicado em 21/05/2017 - 00:00

Vereador Marcos Abdala acompanha início de urbanização na comunidade Portelinha
O vereador Marcos Abdala comemorou o atendimento da administração municipal

Piracicaba (SP) – O vereador Marcos Abdala (PRB) acompanhou nesta semana o início das obras de implantação da rede coletora de esgoto e de abastecimento de água na comunidade Portelinha. A intervenção é realizada pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) em parceria com a Águas do Mirante.

De acordo com a prefeitura, serão implantados cerca de 1.900 metros de cada rede em toda comunidade. A Portelinha é uma das quatro comunidades que serão urbanizadas, por meio do Termo de Ajuste de Conduta, assinado no ano passado com o Ministério Público. A urbanização das comunidades contarão com investimento anual de R$ 1 milhão nas obras em geral.

O vereador Marcos Abdala comemorou o atendimento da administração municipal. “Garantir uma vida mais digna a essas famílias. Esse é mais um compromisso que vem sendo cumprido pelo prefeito Barjas, garantindo a segurança dos moradores na região com a chegada das chuvas”, afirmou o parlamentar republicano, que continuará acompanhando as intervenções.

Segundo o prefeito Barjas Negri, as comunidades Três Porquinhos (Novo Horizonte), Caiubi (Kobayat Líbano) e Sabiás também serão contempladas, com serviços de rede de água e esgoto, drenagem e iluminação, com prazo de seis anos para conclusão dos serviços. A Emdhap fará um novo cadastramento das famílias e ruas, além de comunicar os moradores sobre as etapas das obras.

No início do ano, a prefeitura realizou uma força-tarefa nas comunidades Portelinha, Pantanal, Caiubi e Frederico, com aplicação de lajão britado em ruas e vielas, e outras ações pontuais como limpeza e recolhimento de entulho. Na Portelinha foi executada também uma passagem, em tubos para facilitar o trânsito de pedestres.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro