Republicano alerta que as instalações sanitárias da orla da Lagoa da Pampulha ficam fechadas e as chaves sob responsabilidade dos vendedores ambulantes que cobram pelo uso
Publicado em 24/2/2017 - 00:00
Belo Horizonte (MG) – Durante discurso na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Jorge Santos (PRB) defendeu a implantação de mais banheiros públicos na capital e a fiscalização pela Prefeitura das instalações sanitárias existentes na orla da Lago da Pampulha, ponto turístico e palco de grandes eventos esportivos como o Volta da Internacional da Pampulha (corrida de rua), entre outras competições nacionais e internacionais.
Segundo Jorge Santos, os banheiros públicos da orla ficam fechados e as chaves estão sob a responsabilidade dos vendedores ambulantes da região, que cobram R$ 0,50 pelo uso.
O parlamentar afirmou ter procurado a Prefeitura no ano passado para solucionar a situação, mas, segundo ele, o Executivo afirmou não ter condições de arcar com os recursos necessários para manter os banheiros abertos para uso da população.
“Os banheiros são públicos, mas ficam fechados e a chave sob a responsabilidade dos vendedores ambulantes da região, que cobram para o uso do mesmo. Queremos que a Prefeitura fiscalize os banheiros públicos e que também instale mais unidades pela orla e em outros locais da capital”, defendeu Jorge Santos.
Com ampla atuação em projetos voltados para o urbanismo e cidadania, o parlamentar republicano foi reeleito em outubro de 2016, com 8.503 mil votos para seu segundo mandato de vereador pelo PRB.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Jorge Santos
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.