Vereador João Medes faz balanço das atividades parlamentares em 2017

Vereador João Mendes de Jesus faz balanço das atividades parlamentares em 2017

Republicano destaca as principais ações realizadas em 2017 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em 27/12/2017 - 00:00

Vereador João Medes faz balanço das atividades parlamentares em 2017
Republicano João Mendes destaca as principais ações realizadas em 2017 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O ano de 2017 foi marcado por inúmeros trabalhos realizados pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB) e por sua equipe de assessoria parlamentar. As audiências públicas, premiações, leis aprovadas entre outras ações desenvolvidos fizeram deste ano um marco na carreira política do republicano.    

As audiências públicas da Frente Parlamentar em Defesa das Tradições Nordestinas e da Frente de Participação e Cidadania da Juventude Cristã marcaram o ano legislativo ao levar centenas de pessoas até as galerias do plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Nas ocasiões, houveram discursos, homenagens, além das entregas de moções que marcam o trabalho e a contribuição de médicos, jornalistas, servidores públicos entre outros homenageados pelos trabalhos prestados ao povo carioca e à cidade do Rio de Janeiro.

Diversos projetos de leis foram aprovados, como o de nº 6.270/2017, que estabelece o Festival Estudantil de Teatro na rede pública de ensino do município do Rio de Janeiro, e que tem por finalidade o incentivo à produção artística dentro das escolas cariocas.

Outro projeto aprovado é o prevê a vacinação contra o vírus HPV na unidade escolar do estudante, garantindo assim a prevenção contra uma das doenças com as maiores taxas de contaminação.

Além de outras ações, como o debate público anual sobre o Novembro Azul e os debates semanais para a criação do Calendário de Festividades Nordestinas, o vereador João Mendes de Jesus também foi o relator da CPI do Funprevi, que discutiu e investigou o rombo orçamentário que atingiu o fundo de previdência dos servidores do município do Rio de Janeiro.

“Para o ano de 2018, já temos muitos projetos em tramitação e consequentemente o povo carioca receberá de seu representante o devido respeito e consideração, com o objetivo de que possamos promover cada vez mais o bem-estar social da população”, finalizou João Mendes de Jesus.

Texto e foto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro