Vereador Franco Cartafina quer criação da Secretaria da Juventude

Franco Cartafina diz que herdou dos avós o legado de trabalho, ética e responsabilidade na política

Publicado em 29/10/2012 - 00:00

29_10_12_militancia_vereador_quer_criacao_da_secretaria_da_juventude
Franco Cartafina diz que herdou dos avós o legado de trabalho, ética e responsabilidade na política

Uberaba (MG) –Aos 25 anos, Franco Cartafina será o mais jovem vereador a tomar posse para a Legislatura 2013/2016. Eleito com 2.049 votos pelo PRB, é taxativo ao declarar que, “apesar da pouca idade, não sou um aventureiro”. Herdeiro do legado político dos avós, o ex-prefeito Silvério Cartafina e a ex-vereadora Teresinha Cartafina, ele adianta que o exemplo que eles lhe deixaram é de muito trabalho, ética e responsabilidade.

“Eles são minha referência e inspiração”, admite Franco, citando que foi o berço que o despertou para a vida pública, mas que a isso somaram-se as campanhas da avó – as quais acompanhou – e o envolvimento com a política estudantil na faculdade de Direito, onde foi presidente do Diretório Acadêmico (Dalo) e vice do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além disso, ele diz que há pelo menos cinco anos desenvolve um trabalho social que abrange várias áreas, o qual lhe deu uma dimensão das necessidades do Município.

Nesse sentido, ele defende a criação de uma Secretaria Municipal da Juventude, já que ¼ da população local é formado por jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. Para Franco, é importante desenvolver políticas públicas para esse segmento, focando o primeiro emprego, por exemplo. “Foi uma eleição dura, gastei muita sola de sapato, fui perseverante. Tenho que valorizar cada voto que recebi”, aponta, citando que a conquista obtida nas urnas é fruto da transferência de votos dos avós, do trabalho social e também da juventude.

O estreante Franco terá ao seu lado na Câmara políticos já tarimbados, o que não o assusta, ao contrário, diz acreditar que a experiência será produtiva para todos. “Acredito que vou aprender e ensinar. Será uma troca saudável”, assegura, enviando um recado aos futuros companheiros de Legislativo, com os quais pretende fazer um trabalho de parceria para benefício da cidade e sua população.

Fonte: JM online
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro