Vereador França debate preconceito e discriminação contra negros em Belém

“O Dia da Consciência Negra é uma data para se lembrar e tentar conscientizar a população sobre o sofrimento que a população negra sofre”, disse o republicano

Publicado em 27/11/2017 - 00:00

Vereador França debate preconceito e discriminação contra negros em Belém
“O Dia da Consciência Negra é uma data para se lembrar e tentar conscientizar a população sobre o sofrimento que a população negra sofre”, disse França

Belém (PA) – Por iniciativa do vereador França, a Câmara Municipal de Belém promoveu uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento reuniu lideranças, advogados, professores, conselheiros, e vários republicanos.

“Durante o evento, foram discutidos assuntos que norteiam sobre o preconceito e discriminação que as pessoas negras sofrem. O Dia da Consciência Negra não é uma data para se comemorar nada, e sim para se lembrar e tentar conscientizar a população sobre o sofrimento que a população negra sofre”, disse o parlamentar ao fazer referência à morte morte de Zumbi dos Palmares, um representante da resistência negra à escravidão no Brasil.

Texto e foto: Ascom – vereador França

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend