Vereador França debate políticas públicas para a juventude em Belém

Evento teve como objetivo debater a criminalidade, mercado de trabalho, oportunidades e políticas públicas voltadas para os jovens

Publicado em 02/04/2017 - 00:00

Evento teve como objetivo debater a criminalidade, mercado de trabalho, oportunidades e políticas públicas voltadas para os jovens

Belém (PA) – A participação dos jovens nos espaços de poder foi destacada durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém, em alusão ao Dia Mundial da Juventude. O evento foi proposto pelo vereador França (PRB) e teve como objetivo debater a criminalidade, mercado de trabalho, oportunidades e políticas públicas voltadas para os jovens.

Para o republicano, a expressiva participação na sessão especial demonstra o interesse dos jovens nas discussões que lhes afetam diretamente, como os projetos que oferecem oportunidade de emprego e renda e de esporte e lazer. “Há necessidade de políticas públicas que envolvam os jovens em atividades positivas e que os incentivem a serem úteis para a sociedade”, disse França.

A iniciativa mereceu elogios do presidente do PRB Juventude do Pará, Iranildo Souza, que vê no debate “o reconhecimento das conquistas da juventude na história social e política do país”. Ele afirma que a prioridade para os jovens hoje é ter oportunidades de educação, trabalho e melhoria de vida. “No momento em que o poder público cria essas oportunidades, a juventude se sente valorizada”, disse o líder republicano.

O trabalho realizado pela Associação Polo Produtivo Pará (Fábrica Esperança), entidade sem fins lucrativos que promove a reinserção social de egressos do sistema penal, foi apresentado da CMB como modelo de proposta inovadora, em especial para os jovens.

“O projeto é nosso, mas muitas pessoas ainda não conhecem o trabalho que fazemos. Por isso, quero aproveitar para dizer que estamos de portas abertas para quem quiser conhecer as atividades desenvolvidas com egressos e com as famílias dos egressos,” propôs o diretor-presidente da Fabrica Esperança, Marcos Lopes.

A sessão também contou com a presença dos vereadores Celsinho Sabino e Bieco (Cleoson Silva); Wilson Alburquerque Neto, secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer; João Vitor Oliveira, coordenador do PRB Juventude de Belém; e Fábio Freitas, presidente do PRB Pará.

Fonte e fotos: Ascom – PRB Pará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend