Vereador destaca importância dos avanços da cura do câncer

Doença é a segunda causa de mortes no Brasil

Publicado em 10/04/2013 - 00:00

Vereador destaca importância dos avanços da cura do câncer
Doença é a segunda causa de mortes no Brasil

Manaus (AM) – Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 8 de abril, o vereador Carlos Alberto (PRB-AM), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus para destacar os avanços em relação ao combate e a prevenção ao câncer.

Segundo o vereador, o Amazonas é um estado privilegiado em possuir o Centro de Referência em Oncologia do Norte, que possui instalações modernas, como a sala inteligente que será ocupada por equipamentos de ponta, que possibilitará a realização rotineira de cirurgias delicadas, as quais reduzem o tempo de recuperação e alta do paciente, além de gerar uma economia de pelo menos 50% nos procedimentos cirúrgicos.

Outro avanço destacado pelo vereador Carlos Alberto é a cirurgia oncoplástica que amplia as possibilidades da mulher reaver a sua autoestima após tamanho sofrimento e dor emocional da mutilação da mama. Diferente da cirurgia reconstrutiva, a cirurgia oncoplástica traz o remodelamento da cirurgia do câncer. O vereador também lembrou que a prevenção do vírus HPV, através de vacinas, será gratuita realizada em alunas da rede pública de ensino.

“Sabemos que todo dia é dia de combater o câncer, pelo potencial de ser a segunda doença causadora de morte no Brasil. Uma data que tem como objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade em geral para o crescimento dos índices de mortalidade que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas”, pontuou o vereador republicano.

Carlos Alberto aproveitou para apresentar à FCECON uma moção de aplauso pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer e pelas tecnologias e avanços conquistados por essa respeitável instituição.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Carlos Alberto
Foto: Humberto Peixoto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro