Vereador Betinho realiza ação de combate à dengue em bairro de Campo Grande

Somente nos três primeiros meses de 2016, foram registrados 23.277 casos de dengue na capital

Publicado em 27/4/2016 - 00:00

Vereador Betinho realiza ação de combate à dengue em bairro de Campo Grande
Vereador Betinho durante distribuição da planta Crotalária no bairro Estrela Park

Campo Grande (MS) – Visando combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças que assolam a população campo-grandense, como a zika e a Chikungunya, o vereador Betinho (PRB-MS) deu início ao projeto de distribuição da muda da planta Crotalária no bairro Estrela Park, localizado na capital.

Desenvolvida em diversas cidades do país, a ação busca diminuir a propagação do mosquito transmissor nas casas da população e o número de casos registrados na cidade.

“A Crotalária atrai a libélula, predador natural do mosquito da dengue. Segundo pesquisadores, a libélula pode eliminar o Aedes aegypti quando ele já é adulto ou ainda na forma de larva. O inseto deposita suas larvas em águas limpas, igual ao Aedes, e as larvas da libélula se alimentam das larvas do Aedes”, ressaltou Betinho.

Somente nos três primeiros meses de 2016, foram registrados 23.277 casos de dengue em Campo Grande, número superior aos 14.450 casos registrados em todo ano passado. Os números são do boletim epidemiológico, divulgado no início do mês de abril pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES).

Em fevereiro deste ano, a prefeitura anunciou a distribuição de mudas da Crotalária para que a população de Campo Grande possa cultivar em suas residências e, assim, criar mecanismos no combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa, segundo Betinho, visa diminuir o número de casos relacionados à doença, que, nesses três meses, segundo o boletim epidemiológico, levou três pessoas a óbito na cidade.

Texto e foto:  Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend