Vereador Betinho acompanha execução de obras no bairro Nova Lima

Republicano é presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande

Publicado em 04/12/2018 - 00:00

Vereador Betinho acompanha execução de obras no bairro Nova Lima
Republicano é presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande

Campo Grande (MS) – Como presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 24 de novembro, o vereador Betinho (PRB) acompanhou a obra de duplicação da Avenida Zulmira Borba, no bairro Nova Lima.

Com 17 metros de largura (dimensão adequada para ter duas pistas), a Avenida absorverá o fluxo de entrada e saída de veículos no bairro, além de beneficiar os moradores da região. “Em 2017, entreguei pessoalmente ao prefeito Marquinhos Trad, a indicação com o pedido de asfalto, que me garantiu a execução da obra e agora estamos vivenciando a realidade, pois esperávamos o asfalto a cerca de 40 anos”, lembrou o vereador.

No dia 28 de novembro começou também a preparação da Rua Marquês de Herval, “o corredor da Nova Lima”, que terá 548 metros do pavimento refeito, entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Padre Antônio Francisco. Na primeira quadra, já foram feitas as correções do asfalto antigo e na seguinte, a fresagem está em andamento.

Na Avenida Zulmira Borba (entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Jerônimo de Albuquerque), o serviço começou no sentido bairro/centro. Já estão finalizadas duas quadras, entre a Jerônimo e a Rua Padre Antônio. Toda a extensão da avenida será duplicada até a Rua Major Giovane Francisco, como parte da pavimentação do Complexo Zé Tavares (a partir do cruzamento da Rua Francisco Pereira Coutinho) e do Nova Lima etapa B (da Jerônimo de Albuquerque até a Francisco Pereira).

Obras do Etapa B

A prefeitura está investindo R$ 23,3 milhões nas obras de drenagem, pavimentação e recapeamento do Nova Lima, etapa A. Os 8,75 quilômetros projetados de drenagem já foram concluídos; mais de 85% do pavimento previsto (18,38 k) está pronto e, além da Rua Marquês de Herval e da Avenida Zulmira Borba, serão recapeados ainda 832 metros da Jerônimo de Albuquerque (a partir do cruzamento com a Guilherme de Almeida). O pavimento da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque já foi refeito, assim como, foi recapeada a pista bairro/centro da Cônsul Assaf Trad, numa extensão de 2,2 km.

A primeira etapa da pavimentação do bairro Nova Lima, abrange asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Lemes; Santo Inácio de Loiola; Júlio Prestes; Eugênio Lima; Randolfo Lima; Assunção Borba; Martin Faustino; Padre Antonio Franco, Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia. Estes trechos ficam no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo de Albuquerque; Zulmira Borba; Cônsul Assaf Trad e Marquês de Herval.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho / CG Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro