Vereador Arnoldo Simões promove capacitação para cuidadores de idosos

Profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem e direito foram convidados para lecionar para os 15 alunos

Publicado em 17/05/2017 - 00:00

arnoldo-simoes-prb-promove-capacitacao-para-cuidadores-de-idoso-foto-ascom-18-05-17-01
Profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem e direito foram convidados para lecionar para os 15 alunos

Simões Filho (BA) – O vereador Arnoldo Simões promoveu entre os dias 8 e 12 de maio o curso profissional de cuidador de idosos, no município de Simões Filho, na Bahia. Profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem e direito foram convidados para lecionar de forma voluntária para os 15 alunos.

arnoldo-simoes-prb-promove-capacitacao-para-cuidadores-de-idoso-foto-ascom-18-05-17-02O republicano enalteceu a importância do curso e o valor da experiência no currículo dos discentes. “O curso foi de extrema importância para os currículos dos alunos, que aprenderam ali, como lidar com situações que eventualmente acontecem no dia a dia de quem cuida de idosos. Foi muito bom ter também, profissionais capacitados que se dispuseram a dar as aulas voluntariamente”, comentou Arnoldo Simões.

Eliete Elpidia, uma das participantes do curso, falou sobre a experiência adquirida durante as aulas. “Foi muito proveitoso, porque já lido com idosos em casa e no trabalho social que participo em grupos religiosos. O conhecimento adquirido aqui, só veio me ajudar a entender o porquê de alguns problemas relacionados à velhice e como ajudar os idosos a ter uma qualidade de vida melhor”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador Arnoldo Simões
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend