Vereador Antônio Rode quer instituir o programa “Aluno Nota Dez” em Nova Pádua (RS)

A iniciativa do parlamentar republicano tem como objetivo incentivar e premiar a dedicação dos alunos da rede pública de ensino do município gaúcho

Publicado em 19/06/2017 - 00:00

Vereador Antônio Rode quer instituir o programa “Aluno Nota Dez” em Nova Pádua (RS)
A iniciativa do parlamentar republicano tem como objetivo incentivar e premiar a dedicação dos alunos da rede pública de ensino do município

Nova Pádua (RS) – O vereador Antônio Rode, mais conhecido como Tonico (PRB), apresentou projeto de lei que institui no município de Nova Pádua a premiação “Aluno Nota Dez”, mediante avaliação, a quatro categorias de estudantes da rede municipal de ensino. Pela proposta, serão premiados e homenageados estudantes do ensino infantil (um), do ensino fundamental (dois) e do ensino médio (um), que obterem os seguintes desempenhos: maior nota média anual, menor número de faltas no ano e ser disciplinado com professores e colegas.

A premiação, segundo o parlamentar, será a seguinte: um tablet, um troféu e um diploma para o aluno destaque do ensino infantil e para o aluno do 1º ao 4º na odo ensino fundamental; um notebook, um troféu e um diploma para o aluno do 5º ao 9º ano do ensino fundamental; e um notebook, troféu e diploma para o aluno do 1º ao 3ºano do ensino médio.

De acordo com o vereador republicano, a iniciativa tem como objetivo incentivar e premiar a dedicação dos alunos da rede pública de ensino do município, em obter excelentes notas em suas respectivas escolas, melhorando o desenvolvimento escolar no que tange ao conhecimento e interação social. “O prêmio visa reconhecer o esforço e o empenho dos estudantes durante todo o ano letivo. O projeto também busca melhorar a questão disciplinar, colaborar para o desenvolvimento pessoal e ainda aumentar e homogeneizar o conhecimento dos alunos”, destaca Antônio Rode.

Havendo empate de desempenho entre os alunos, a escolha do indicado pelo diretor da referida escola deverá ser feita por meio de sorteio. Ainda de acordo com a proposta, a câmara municipal de Nova Pádua fica autorizada a firmar parcerias com empresas e instituições privadas para aumentar a premiação.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Antônio Rode

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro