Vaninho propõe instalação de bebedouros em espaços esportivos de Itatiaia (RJ)

Vereador do PRB solicitou à Secretaria de Esportes de Itatiaia que instale bebedouros públicos em locais que estejam ocorrendo atividades físicas

Publicado em 02/05/2019 - 00:00

Vaninho propõe instalação de bebedouros em espaços esportivos de Itatiaia (RJ)
Vereador do PRB solicitou à Secretaria de Esportes de Itatiaia que instale bebedouros públicos em locais que estejam ocorrendo atividades físicas

Itatiaia (RJ) – O vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitou à Secretaria de Esportes de Itatiaia que instale bebedouros públicos em locais que estão sendo realizadas atividades físicas. Na sessão realizada no dia 16 de abril, o plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 363/2019.

“O poder público precisa viabilizar o acesso a água potável nos lugares em que estão sendo realizadas atividades – como nos estádios e nas quadras poliesportivas – pois a hidratação é muito importante, principalmente durante atividade física”, afirma Vaninho.

O republicano pede que a prefeitura instale bebedouros nos seguintes locais: no Estádio Municipal Antônio Correa, no Centro; no Estádio Municipal Mário Pereira, no Merisa; no Ginásio Poliesportivo Ana Eliza Lisboa Gregori; na quadra de futsal da Associação de Moradores de Penedo e no Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o ideal é consumir no mínimo dois litros de água por dia para uma boa hidratação do corpo. O cuidado com a hidratação deve ser redobrado na época da seca e em dias quentes.

Pontos de ônibus

Por meio de um anteprojeto de lei aprovado na Câmara, no ano de 2018, Vaninho solicitou que o Executivo que instale bebedouros nos pontos de ônibus e nas praças. “Não é segredo para ninguém que a hidratação é fundamental para uma saúde mais equilibrada. Por esta razão, se faz importante a instalação de bebedouros para garantir o bem-estar da sociedade”, justificou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Vaninho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro