Valdemir sugere cartão transporte descartável com 2, 5 ou 10 passagens

Cartão descartável seria utilizado no transporte coletivo de Curitiba.

Publicado em 15/7/2014 - 00:00

Vereador Valdemir Soares
Cartão descartável seria utilizado no transporte coletivo de Curitiba.

 

Curitiba (PR) – A criação de um modelo de cartão descartável para ser utilizado no transporte coletivo de Curitiba foi indicada pelo vereador Valdemir Soares (PRB-PR) à Prefeitura de Curitiba para integrar a série de ações para o cumprimento da lei que veta a dupla função de motoristas de micro-ônibus. A ideia do parlamentar é a disponibilização de cartões como os telefônicos, com duas, cinco ou dez passagens, de maneira que amplie os pontos de oferta de cartões transporte, além dos postos fixos dos cartões individuais.“Com a extinção da cobrança em dinheiro nos micro-ônibus, por exemplo, o descartável descentralizaria a emissão de cartões”, observa o vereador.

A proposta do parlamentar pode agradar turistas e eventuais usuários do transporte coletivo que não queiram adquirir o cartão transporte recarregável, do qual será cobrada a taxa de R$13,50 caso seja necessária a segunda via. Ele ainda sugere que os cartões descartáveis estampem campanhas publicitárias, turísticas ou informativas. “É uma nova fonte de recursos para o sistema que pode ser revertido para os usuários” justifica o parlamentar.

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend