Valdemir Soares propõe adaptações no site da Câmara Municipal de Curitiba

Parlamentar quer assegurar acessibilidade no site institucional.

Publicado em 24/07/2014 - 00:00

Valdemir Soares propõe adaptações no site da Câmara Municipal de Curitiba
Parlamentar quer assegurar acessibilidade do site institucional.

 

Curitiba (PR) – Projeto de Lei do vereador Valdemir Soares (PRB-PR), que também preside a Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal de Curitiba, assegura o acesso de pessoas com deficiência visual ou auditiva a todo conteúdo publicado no portal institucional da Casa Legislativa.

O parlamentar explica que o site, apesar de fácil acesso, ainda, não contém ferramenta que possibilite o acesso de pessoas com deficiência visual e/ou auditiva ao conteúdo publicado.

“Tal situação, na melhor das hipóteses, constitui na segregação dos deficientes do acesso que deve ser isonômico, sem qualquer forma de discriminação”, destacou Valdemir Soares.

Acessibilidade

O parlamentar do PRB é um grande defensor dos direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Valdemir é autor da lei que obriga shopping centers e supermercados a disponibilizarem cadeiras de rodas a deficientes físicos, atendimento personalizado aos deficientes visuais durante as compras nos supermercados. Além disso, protocolou recentemente uma proposta que obriga a instalação de piso tátil ao redor de postes, lixeiras, telefones públicos (“orelhões”) e quaisquer equipamentos públicos que sejam obstáculos aos deficientes visuais.

 

Fonte: Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro