Valdemir destaca benefícios de academias ao ar livre

Republicano pede a ampliação do projeto nos parques e praças que não tem ainda a academia.

Publicado em 15/04/2014 - 00:00

Valdemir destaca benefícios de academias ao ar livre
“É bom para o corpo e para mente, um convite para interação entre pessoas na mesma região”, observa o parlamentar.

 

Curitiba (PR) – Curitiba não será uma cidade com pessoas sedentárias. Assim acredita o vereador Valdemir Soares (PRB-PR), que envia pedidos frequentes à Prefeitura de Curitiba para instalação de academias ao ar livre, que hoje são 151 espalhadas por diversos bairros da cidade. “Temos muitos parques e praças que seriam mais movimentados com a instalação dessas estruturas, que oferecem uma vida mais saudável aos curitibanos”, disse Valdemir.

Com o mesmo foco na saúde e melhoria das condições físicas da população, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, investiu através da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Semlj) na instalação de 26 academias ao ar livre desde o início da gestão. A expectativa é chegar a 180 academias em funcionamento nos próximos anos. Atualmente são 14 estruturas no Bairro Novo, 15 no Boqueirão, 19 no Boa Vista, 19 no Cajuru, 20 no CIC, 13 na Matriz, 13 no Pinheirinho, 21 no Portão e 11 em Santa Felicidade.

Os aparelhos oferecidos à população são fáceis de serem utilizados e estão a disposição de pessoas com idade acima de 12 anos. Os exercícios são executados com a força do próprio corpo, pois os equipamentos não tem carga. Para Valdemir, as academias ao ar livre trazem benefícios além da saúde. “É bom para o corpo e para mente, um convite para interação entre pessoas na mesma região”, observa o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares  

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro