Uso de redes sociais por crianças poderá ser proibido em Minas Gerais

Norma está prevista no Projeto de Lei nº 5.147/2018, do deputado estadual Carlos Henrique (PRB-MG). Objetivo é evitar a exposição de menores à crimes cibernéticos

Publicado em 08/05/2018 - 00:00

Uso de redes sociais por crianças poderá ser proibido em Minas Gerais
Norma está prevista no Projeto de Lei nº 5.147/2018, do deputado estadual Carlos Henrique. Objetivo é evitar a exposição de menores à crimes cibernéticos

Belo Horizonte (MG) – Tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais projeto que proíbe crianças acessar as redes sociais no estado. A iniciativa é do deputado estadual Carlo Henrique (PRB-MG) e está prevista no Projeto de Lei nº 5.147/2018. Pelo texto, a simples conta com a autoria de menores a qualquer rede para fins sociais acarretará punição aos pais ou responsáveis.

Uso de redes sociais por crianças poderá ser proibido em Minas GeraisO republicano destaca que com a expansão da comunicação eletrônica, as crianças ficam expostas à crimes cibernéticos. “Há um crescimento enorme da comunicação eletrônica, mas com isso, acarreta também o aumento de crimes como fraude, estelionato e até mesmo violação sexual mediante fraude. E as crianças estão presentes nesse meio sem nenhum tipo de supervisão”, afirmou o parlamentar do PRB.

Carlos Henrique aponta que para evitar crimes contra menores no âmbito da internet, é necessário a proibição do uso às redes sociais. “Na internet, crianças se tornam duplamente vulneráveis e receptivos para qualquer tipo de ação”, acrescentou.

O deputado do PRB alerta, ainda, que não é só função dos pais ou responsáveis zelar pela proteção das crianças, mas também da sociedade. “Devemos assegurar a vida e a saúde destas. Não há como prever todos os crimes praticados no âmbito da internet, mas há maneiras de prevenir, como é evitar o contato desses jovens a redes sociais”, argumentou.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto 1: Agência Brasil / Foto 2: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend