Uruguaiana receberá castramóvel por indicação de Carlos Gomes

O equipamento será utilizado no controle da população e de doenças transmitidas por animais de rua, como raiva, toxoplasmose, leishmaniose

Publicado em 05/03/2018 - 00:00

Uruguaiana receberá castramóvel por indicação de Carlos Gomes
O equipamento será utilizado no controle da população e de doenças transmitidas por animais de rua, como raiva, toxoplasmose, leishmaniose.

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) conseguiu no Ministério da Saúde a liberação de recurso para a aquisição de um castramóvel, que será destinado a Uruguaiana. O equipamento será utilizado no controle da população e de doenças transmitidas por animais de rua, como raiva, toxoplasmose, leishmaniose.

A solicitação havia sido feita ao parlamentar pela secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Márcia Fumagalli.

“O modelo oferecido pelo Ministério tem rodas, mas não possui motor e, por isso, precisa ser rebocado, o que, de acordo com a Pasta, ajuda a baratear o preço”, explica o deputado, que se comprometeu em destravar a destinação do equipamento para mais municípios gaúchos.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro