Unânime: CCJ aprova relatório de Antonio Bulhões

Prioridade para portador de deficiência ou doença crônica em processo de adoção

Publicado em 15/08/2013 - 00:00

Unânime: CCJ aprova relatório de Antonio Bulhões
A proposta acrescenta dispositivo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

 

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (13), o relatório do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) ao Projeto de Lei 659/2011. A proposta acrescenta dispositivo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069, de 1990, para estabelecer prioridade em processo de adoção ao portador de deficiência ou doença crônica.

Na avaliação do parlamentar, não há motivos para objeção quanto aos pressupostos de constitucionalidade e no tocante ao mérito. “Somos favoráveis ao escopo da proposição, pois entendemos que os processos de adoção em que o adotado seja criança ou adolescente com necessidade específica de saúde, ou apresente algum tipo de deficiência, tenham a justa e merecida prioridade, resguardados os necessários cuidados que a situação exige”, explica o republicano. O projeto de autoria da deputada Nilda Gondim seguirá para análise do Senado Federal.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro