Semana Republicana – 23 de novembro de 2019

A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, participou da abertura da Décima Quinta Reunião de ministras e altas autoridades da Mulher no Mercosul. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 20, em Brasília.

Mostrando a força da bancada feminina do Republicanos, a abertura do evento contou com a participação das três deputadas federais do partido: Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro, Aline Gurgel, do Amapá e Maria Rosas, de São Paulo.

A republicana Cristiane Britto frisou que é preciso ampliar a participação da mulher na política. Ela destacou que, nas eleições 2020, a meta é eleger pelo menos uma vereadora em cada município.

O evento marca o início de uma campanha nacional de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Esta mobilização é promovida pela ONU e, no Brasil, começou no dia 20 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro.

Em São Paulo, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do vereador Rinaldi Digilio que proíbe a concessão de qualquer benefício fiscal para empresários condenados por corrupção.

O republicano defende que as empresa que causam prejuízos aos cofres públicos não podem receber descontos, fazer parcelamentos ou ter direito a compensações do Poder Público.

O projeto já tinha sido aprovado por duas comissões da Câmara e passou pela análise e votação do plenário. Agora, para virar lei em São Paulo, o projeto aguarda a sanção do Executivo Municipal.

Conhecido como o deputado amigo dos conselheiros tutelares, o deputado federal Márcio Marinho, do Republicanos Bahia, cobrou a liberação de recursos para os conselhos tutelares do Brasil.

Marinho falou durante a Sessão Solene de homenagem aos conselheiros tutelares, na Câmara dos Deputados, realizada na segunda-feira, dia 18. O republicano relatou as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros no dia a dia do trabalho de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Muitos conselhos não têm sequer carro para atender os chamados e, em muitos casos, a situação de trabalho é precária.

Ele defendeu um debate nacional com o objetivo de buscar mais investimentos para os conselhos tutelares, além de propor projetos de lei que fortaleçam a atuação dos conselheiros.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.