Semana Republicana – 23 de novembro de 2019

A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, participou da abertura da Décima Quinta Reunião de ministras e altas autoridades da Mulher no Mercosul. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 20, em Brasília.

Mostrando a força da bancada feminina do Republicanos, a abertura do evento contou com a participação das três deputadas federais do partido: Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro, Aline Gurgel, do Amapá e Maria Rosas, de São Paulo.

A republicana Cristiane Britto frisou que é preciso ampliar a participação da mulher na política. Ela destacou que, nas eleições 2020, a meta é eleger pelo menos uma vereadora em cada município.

O evento marca o início de uma campanha nacional de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Esta mobilização é promovida pela ONU e, no Brasil, começou no dia 20 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro.

Em São Paulo, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do vereador Rinaldi Digilio que proíbe a concessão de qualquer benefício fiscal para empresários condenados por corrupção.

O republicano defende que as empresa que causam prejuízos aos cofres públicos não podem receber descontos, fazer parcelamentos ou ter direito a compensações do Poder Público.

O projeto já tinha sido aprovado por duas comissões da Câmara e passou pela análise e votação do plenário. Agora, para virar lei em São Paulo, o projeto aguarda a sanção do Executivo Municipal.

Conhecido como o deputado amigo dos conselheiros tutelares, o deputado federal Márcio Marinho, do Republicanos Bahia, cobrou a liberação de recursos para os conselhos tutelares do Brasil.

Marinho falou durante a Sessão Solene de homenagem aos conselheiros tutelares, na Câmara dos Deputados, realizada na segunda-feira, dia 18. O republicano relatou as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros no dia a dia do trabalho de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Muitos conselhos não têm sequer carro para atender os chamados e, em muitos casos, a situação de trabalho é precária.

Ele defendeu um debate nacional com o objetivo de buscar mais investimentos para os conselhos tutelares, além de propor projetos de lei que fortaleçam a atuação dos conselheiros.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.