Semana Republicana – 22 de fevereiro de 2020

Brasília (DF) – O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, abonou, na quarta-feira, dia 19, a filiação do empresário Gil Barison de Palmas, Tocantins. Barison foi confirmado por Marcos Pereira como pré-candidato a prefeito de Palmas para as eleições de outubro.

“Estamos, hoje, filiando ao nosso partido, o Gil Barizon, e que será o nosso pré-candidato a prefeito de Palmas. O Republicanos, número 10, agora em Palmas, a partir de agora, tem um forte nome que debaterá as políticas públicas para a cidade de Palmas, no futuro em breve. Gil Barizon é o nosso pré-candidato à prefeitura em Palmas. Bem-vindo, Gil”, afirmou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Estou muito satisfeito com essa oportunidade que o partido está me dando, esse apoio a minha pré-candidatura. Espero poder desempenhar um bom trabalho dentro dos princípios, valores e ideais republicanos”, destacou o republicano Gil Barison.

“Estamos muito felizes, até porque o nosso partido prima pela honra nos seus trabalhos e nas suas atividades. E Gil Barizon é uma das poucas reservas morais do Tocantins e de Palmas”, frisou o presidente estadual do Republicanos – Tocantins, César Halum.

Realizada em Brasília, a filiação foi prestigiada pelos deputados federais Celso Russomanno, Aroldo Martins e Jorge Braz, além de outras lideranças republicanas.

O senador Mecias de Jesus defendeu, na terça-feira, dia 18, a aprovação da Medida Provisória 901 de 2019, que trata da regularização de terras do estado de Roraima e Amapá.

O republicano é autor de uma emenda à MP que libera a produção agrícola no estado.

Atualmente, os produtores de Roraima só podem produzir em 8% das terras estaduais. Mecias defende que as reservas legais ocupem 50% e não os 80% das propriedades, como definidos na MP.

“Para exemplificar melhor, um produtor rural que tem apenas 100 hectares de terras, ele só pode produzir em 20% da área, ou seja, em 20 hectares das suas terras.  A nossa proposta quer corrigir essa injustiça contra o povo de Roraima, queremos proporcionar segurança jurídica aos mais necessitados, que são os pequenos produtores”, afirmou senador Mecias de Jesus.

O Observatório Político classificou os deputados e senadores que tiveram uma atuação intensa na defesa dos municípios em 2019, e o Republicanos está nas primeiras posições do levantamento.

Benes Leocádio ficou na quarta posição nacional, e em primeiro entre os deputados da bancada do Rio Grande do Norte. 

Silvio Costa Filho, na décima primeira no ranking nacional e também o primeiro na lista de deputados pernambucanos. O republicano, inclusive, é o presidente da Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo.

Por Agência de Comunicação Republicana (Arco)

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.