Semana Republicana – 15 de fevereiro de 2020

Brasília (DF) – A reforma política já entrou na pauta de debates internos do Republicanos. Na terça-feira, dia 11, foi realizada a primeira reunião do Fórum de Discussão da Reforma Política.

Em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), o ciclo de debates visa a elaboração de uma proposta para tornar o processo eleitoral mais justo e consistente, com uma ampla reforma política para o Brasil.

Com a participação de membros da Executiva Nacional, deputados federais, de cientistas políticos e de outras lideranças, os participantes debateram sobre o histórico das reformas já feitas e os problemas encontrados nas campanhas.

O objetivo é preparar o partido para as discussões no Congresso Nacional e não deixar o tema apenas para o ano que vem.

“Eu tenho certeza que nós daremos para a população, o Republicanos, uma ferramenta, um documento sólido, robusto e pensando não apenas nas próximas eleições, mas nas próximas gerações”, afirmou Renato Junqueira.

O grupo pretende apresentar uma proposta ao Congresso Nacional ainda neste semestre.

“Eu acho que a gente, desde já, deve trazer esse tema para a discussão, ouvindo especialistas e ouvindo a sociedade civil organizada para não chegar em 21 e a gente iniciar uma discussão sobre a reforma. Eu acho que a gente está iniciando agora e ela vai ser muito importante para o país”, destacou Silvio Costa Filho.

Uma nova reunião já ficou marcada para o dia 3 de março.

O Republicanos recebeu também na terça-feira, dia 11, a filiação do deputado estadual do Maranhão, Duarte Júnior.

A filiação foi abonada pelo presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, em Brasília.

Duarte Júnior chega ao Republicanos com o desafio de construir uma candidatura à Prefeitura de São Luís.

“Duarte Júnior, que se filia nesta data ao nosso partido, e será nosso, é, aliás, o nosso pré-candidato, e se Deus quiser, tudo dando certo, será o nosso candidato a prefeito de São Luís”, destacou o presidente nacional, Marcos Pereira.

“Certamente, aqui o conjunto de parlamentares, de pré-candidatos a vereador, que se somam nesse projeto, nesse sonho de podermos ter uma gestão republicana em São Luís, ela começa a se desenhar com sua filiação”, frisou Cleber Verde.

“Momento que é um marco na história de São Luís. Duarte é uma pessoa extremamente trabalhadora, competente, e quer mostrar o seu potencial como já mostrou como presidente do Procon, como já mostrou como deputado estadual atuante, ele quer mostrar também como prefeito de São Luís”, disse o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

“Agora São Luís é 10. Parabéns, obrigado pessoal”, agradeceu o deputado estadual Duarte Júnior.

O presidente da Abrasel do Maranhão, Gustavo Araújo também se filiou ao Republicanos e já foi anunciado como pré-candidato a vereador de São Luís.

A Fundação Republicana Brasileira realizou um evento exclusivo para dar as boas-vindas aos alunos das novas turmas de idiomas.

Na terça e quarta, dias 11 e 12, foram realizadas duas aulas inaugurais. O presidente da FRB, Renato Junqueira, foi pessoalmente receber os novos estudantes.

A FRB disponibiliza os cursos de inglês e espanhol na sede da instituição em Brasília. Todos gratuitos e com professores nativos. A subsede em São Paulo também oferece cursos em inglês.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.