Semana Republicana – 12 de outubro de 2019

As eleições municipais de 2020 estão chegando e o Republicanos já tem metas estabelecidas.

Em reunião com os presidentes estaduais, na segunda-feira dia 7, o presidente nacional, deputado Marcos Pereira, anunciou que o partido dará prioridade às candidaturas próprias nos municípios com mais de 200 mil eleitores.

“Tivemos dois grandes objetivos. O primeiro, discutir e falar da eleição de prefeitos e vereadores que acontecerá no ano que vem, colocar as metas que a Executiva Nacional do partido espera de cada estado. E o segundo, debater um pouco mais, aprofundar um pouco mais no programa, no novo programa, o nosso novo manifesto político do Republicanos”, explicou Marcos Pereira.

A meta é eleger 550 prefeitos em todo o Brasil, o que representa 10% do número de municípios brasileiros. Além disso, o Republicanos quer triplicar o número de vereadores. Para 2020, o partido pretende eleger 3600 parlamentares para as câmaras municipais.

A bancada do Republicanos na Câmara recebeu um reforço importante. Ronaldo Martins, do Ceará, tomou posse na quarta-feira, dia 9. Agora, a bancada conta com 32 parlamentares, ampliando a força do partido no Congresso Nacional.

Ronaldo Martins, recebeu uma votação expressiva e agora assume o segundo mandato na Casa.

“Quero dizer ao povo do Ceará que estou muito feliz. Agradecer aos mais de 101 mil votos que eu obtive na eleição de 2018 e dizer que estou muito feliz. Estarei representando o nosso querido estado do Ceará novamente aqui, na Câmara dos Deputados, a partir de hoje”, agradeceu Ronaldo Martins.

Martins continuará sendo uma voz atuante no combate à violência doméstica e em defesa da segurança pública e dos consumidores. Além disso, ele chegou com uma nova bandeira, que é a defesa do Esporte.

O deputado federal Lafayette de Andrada, do Republicanos Minas Gerais, conseguiu incluir o fim da saidinha para condenados por crimes hediondos no Pacote Anticrime, enviado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, à Câmara dos Deputados.

Lafayette inseriu a proibição das saídas em datas comemorativas para condenados por crimes que tiveram como resultado a morte da vítima, endurecendo a lei.

“A proposta aqui é que seja vedada a famosa saidinha, saída do Dia das Mães, saidinha do Dia dos Pais, para crimes hediondos com resultado de morte. Na prática, falando de maneira bem popular, a Suzane Richthofen, na saidinha do Dia da Mães, não faz sentindo uma saidinha. O casal Nardoni, saidinha do Dia das Crianças, não faz sentido.”

O colegiado voltará a se reunir nos próximos dias para concluir a votação parcelada do parecer.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.