Semana Republicana – 07 de dezembro de 2019

O Pacote Anticrime, que aumenta o rigor da lei contra a criminalidade, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na quarta-feira, dia 4.

Além da votação no Plenário, o grupo de trabalho criado para analisar o Pacote Anticrime contou com a participação de dois deputados republicanos: Lafayette de Andrada de Minas Gerais e João Campos de Goiás.

Uma das propostas aprovadas acaba com as chamadas “saidinhas” de criminosos que foram condenados por crimes hediondos que resultaram em morte.
O texto foi de autoria do deputado federal Lafayette de Andrada, que também foi relator do Projeto Anticrime na Câmara.

“Não faz sentido, aqui, dando um exemplo aqui,Suzane Richthofen, que assassinou a própria mãe, ter direito a saidinha do Dia das Mães. Aquele episódio que a pessoa cumpria um sexto da pena, tendo bom comportamento, havia progressão. Para crimes hediondos com resultados morte, não haverá mais após esse projeto”, destacou Lafayette de Andrada.

O projeto endurece as leis que combatem a corrupção, o crime organizado, o caixa 2, a lavagem de dinheiro e os crimes violentos.

O deputado federal Márcio Marinho, do Republicanos Bahia, lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares.

O lançamento foi realizado na quarta-feira, dia 4, e contou com a participação de representantes de entidades relacionadas ao tema.

“Nós precisamos fazer com que os governos tenham a criança como e o adolescente como a ordem do dia, como prioridade. E essa Frente Parlamentar, o foco principal dessa Frente é, justamente, fazer essa interlocução com os governos”, afirmou Márcio Marinho.

A Frente conta com o apoio de 300 deputados federais e tem como objetivo defender a categoria, estimular a capacitação e criar projetos para melhorar as condições de trabalho dos conselheiros.

O Conselho Tutelar é o órgão municipal que tem a missão de proteger os direitos da criança e do adolescente.

A Faculdade Republicana promoveu um debate sobre a redução da maioridade penal. O evento foi realizado, na sede da instituição de ensino, em Brasília, na quarta-feira, dia 4.

A aula especial simulou uma Comissão da Câmara dos Deputados, com opiniões favoráveis e contrárias à medida.

O debate foi realizado pelos alunos do primeiro semestre da graduação em Ciência Política, que fizeram o papel de parlamentares.

O projeto foi idealizado pelo professor e cientista política, Fábio Vidal, e contou com a participação do diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto, e do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.