Semana Republicana – 07 de setembro de 2019

O deputado federal Hugo Motta, do Republicanos Paraíba, apresentou, e a Câmara aprovou, o plano de trabalho para analisar a Medida Provisória que permite o saque de parte do FGTS. O relatório foi apresentado na terça-feira, dia 3.
 
Serão realizadas audiências públicas para discutir as mudanças na movimentação do FGTS com representantes do governo, entidades comerciais e trabalhistas.
 
“Nós procuramos elaborar um plano de trabalho que seja eficiente e também ágil porque nós sabemos da importância desse tema para a economia”, afirmou o deputado.
 
Pelas novas regras do governo federal, o trabalhador poderá sacar uma parte do FGTS no mês de aniversário, ter direito aos rendimentos do fundo e sacar R$ 500,00 de imediato.
 
A votação deve ocorrer no próximo mês, quando o relatório do deputado Hugo Motta será analisado pela Comissão Mista criada para tratar sobre a MP do FGTS na Câmara.
 
O deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos São Paulo, apresentou um projeto de lei que altera a Lei da Informática para garantir mais investimentos no setor.
 
Marcos Pereira afirma que as normas aplicadas no Brasil não estão de acordo com os tratados internacionais e isso tem impedido investimentos no setor de tecnologia da informação e comunicação do país.
 
“Lembrando que é um tema da agenda liberal, da agenda de desburocratização que o Brasil vive, neste novo momento, para aumentar a competitividade das empresas brasileiras, e aqui instaladas, porque, assim, poderemos dar condições para que o setor produtivo produza mais emprego, gera mais emprego e renda, que é o que o nosso povo brasileiro precisa”, destacou Marcos Pereira.
 
Marcos Pereira, que é vice-presidente da Câmara dos Deputados, já foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
 
O movimento Mulheres Republicanas do Distrito Federal promoveu, no último dia 31, o 1º Encontro “Elas com elas e por elas”.
 
A conscientização política feminina e o aprimoramento nas áreas de marketing digital e redes sociais foram os principais temas debatidos.
 
O evento contribuiu com a formação política e ampliou a força do Mulheres Republicanas do DF.
 
“Muito feliz e muito orgulhosa das republicanas aqui do DF. Hoje, foi um dia espetacular para todas nós. Estamos aqui hoje desde às 8h da manhã e realizamos um encontro muito proveitoso”, frisou Tânia Teixeira.
 
O encontro contou com a participação da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, e outras lideranças femininas do Republicanos que compartilharam experiências sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no diariamente.
 
Dentre as palestras realizadas ao longo de todo o dia, o tesoureiro nacional do Republicanos, Mauro Silva, e o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira, explicaram o porquê da mudança de PRB para Republicanos e o real posicionamento do partido em questões nacionais.
 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.