Carlos Gomes explica o Projeto de Lei de Incentivo à Reciclagem

Tablets, celulares, cabos e fios, computadores, tudo isso pode ser reciclado, gerando emprego e renda, e preservando o meio ambiente.

Incentivar a reciclagem no Brasil vai além da preservação ambiental e alcança a geração de emprego e renda no país. O deputado federal Carlos Gomes, do Republicanos Rio Grande do Sul, apresentou o Projeto de Lei 7535 de 2017, que fomenta a indústria da reciclagem no país. Para entender o projeto, conversamos com o parlamentar.
Deputado, o que motivou o senhor a apresentar esse projeto de lei aqui na Câmara que busca incentivar a reciclagem no Brasil?

A Lei de Incentivo à Reciclagem vai funcionar como funciona hoje a Lei de Incentivo à Cultura e também ao esporte. Em que uma pessoa, uma entidade, uma cooperativa, vai fazer um projeto de investimento no seu galpão com a aquisição de máquinas, tecnologia, treinamento, equipamentos e o ministério irá aprovar esse projeto e liberar para captação de recursos. E todas aquelas empresas que doarem para este fundo irão deduzir dos seus impostos de renda, tanto pessoa física quanto também jurídica.

“Tudo que nós descartamos, consideramos lixo, que na verdade é matéria-prima para produção e confecção de outros produtos, todo esse material hoje é possível transformar em outros produtos. Isso vai do seco ao orgânico. O orgânico é possível transformar gás, energia, o próprio adubo orgânico, ou seja, tem uma infinidade de produtos que podem fazer, a questão é querer fazer e deixar quem sabe fazer e colocar à disposição dessas pessoas condição, disposição de recursos, tanto através da Lei de Incentivo à Reciclagem como também, que acredito que o governo de abrir linha de financiamento especial para quem quer trabalhar com reciclagem no país”, explica o deputado federal Carlos Gomes.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.