Tia Ju propõe audiência pública sobre alienação parental e guarda compartilhada

Audiência pública será conduzida pela deputada Tia Ju. Debate acontecerá nesta quarta-feira (23), às 10h, na Alerj.

Publicado em 22/09/2015 - 00:00

tia-ju-prb-audiencia-publica-sobre-alienacao-parental-e-guarda-compartilha-foto-edir-lima-22-09-15
Audiência pública será conduzida pela deputada Tia Ju. Debate acontecerá nesta quarta-feira (23), às 10h, na Alerj.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, presidida pela deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), promoverá nesta quarta-feira (23), às 10h, no auditório Senador Nelson Carneiro, uma audiência pública sobre alienação parental e guarda compartilhada.

“Vamos discutir as consequências da alienação parental. Diz respeito aos efeitos emocionais e as condutas comportamentais desencadeados na criança que é ou foi vítima desse processo. Além disso, debateremos sobre a guarda compartilhada como solução para a convivência harmoniosa e instrutiva entre pais e filhos. Diversos estudos apontam que, no caso da separação do casal, esse procedimento ajuda na autoestima, na educação e no desenvolvimento emocional da criança”, comentou a deputada republicana.

A Lei Federal da Alienação Parental completou cinco anos em agosto. Na audiência pública, também será debatida o Projeto de Lei 222/2015, que dispõe sobre campanha de esclarecimento para agentes do Estado sobre a prática da Alienação Parental, apresentada pelo deputado estadual André Ceciliano.

Texto e foto: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro