Tia Ju instala Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras do RJ

Republicana enalteceu todas as mulheres presentes no evento, negras ou não, que lutam pelos direitos das mulheres negras nas mais diferentes esferas

Publicado em 06/08/2017 - 00:00

Republicana enalteceu todas as mulheres presentes no evento, negras ou não, que lutam pelos direitos das mulheres negras nas mais diferentes esferas

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) participou, na última quinta-feira (3), de um importante evento no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que instalou o Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras.

A republicana enalteceu todas as mulheres presentes no evento, negras ou não, que lutam pelos direitos das mulheres negras nas mais diferentes esferas. Tia Ju falou, ainda, do orgulho que tem da sua negritude, e da influência dos seus pais, que ajudaram a consolidar a sua consciência sobre sua origem.

Como parlamentar integrante do Fórum, Tia Ju salientou também que ao longo de sua vida enfrentou muitos preconceitos por ter nascido mulher, negra, pobre, e nordestina, o que nunca a afastou dos movimentos sociais e só fortaleceu a sua disposição para combater todos os tipos de discriminação e de violência. “Quem discrimina deve ir para a cadeia”, frisou.

Tia Ju lembrou que conseguiu aprovar na Alerj, em 2015, a resolução que criou o prêmio Dandara, que homenageia pessoas ou entidades que contribuem para a valorização da mulher afrodescendente, latino-americana e caribenha no Rio de Janeiro.

Texto: Ascom – deputada estadual Tia Ju
Fotos: Tainá Lima / Ascom – Alerj

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro