Tia Eron será homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB)

Publicado em 25/03/2018 - 00:00

Tia Eron será homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia
Homenagem foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB)

Salvador (BA) – Por iniciativa do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia vai agraciar a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Tia Eron (PRB). A solenidade “Março Mulher” será realizada nesta segunda-feira (26), às 9h30.

O deputado do PRB ressaltou os 17 anos de vida pública de Tia Eron, que destinou grande parte da sua história política em defesa das mulheres. O republicano lembrou sua atuação com a profissionalização das catadoras de rua, baleiros e marisqueiras, o que resultou, no ano de 2012, o Prêmio Internacional Mulheres distintas (Brazilian Woman in Power) nos Estados Unidos em Hartford – Connecticut.

“E não para por aí. Tia Eron sempre realizou um trabalho brilhante na luta pelas várias formas de igualdade. Esse reconhecimento veio também com o Troféu Raça Negra, considerado o Oscar da comunidade negra, promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares e a Ong Afrobras em São Paulo”, explicou o parlamentar, ressaltando também que a secretária tornou realidade a instalação do Fundo Municipal para o idoso em Salvador.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend