Termosires Neto inaugura viveiro municipal com mudas nativas da região Oeste da BA

De acordo com o prefeito do PRB, o viveiro municipal tem um papel importante para preservação ambiental no município

Publicado em 08/05/2018 - 00:00

De acordo com o prefeito do PRB, o viveiro municipal tem um papel importante para preservação ambiental no município

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Termosires Neto (PRB) inaugurou, semana passada, o Viveiro Municipal. O Projeto Formosa Sempre Verde, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh), garantirá a produção de mudas de árvores nativas para serem doadas à população.

Para Termosires Neto, o foco da gestão também está na sustentabilidade. “Tem uma um equipe técnica que tem feito um trabalho sério e competente no sentido de implementar ações que protejam os nossos recursos naturais em equilíbrio com o desenvolvimento econômico”, destacou o gestor municipal ao visitar o viveiro municipal.

O secretário de Meio Ambiente, Leanderson Barreto, afirmou que além das mudas de árvores nativas da região, o projeto consiste em levar a mensagem da preservação ambiental para as pessoas. “É uma iniciativa inédita que tem o objetivo de arborizar a cidade e os povoados da zona rural. Também temos realizado ações de conscientização, recuperação de nascentes e fiscalização efetiva para preservar e recuperar os danos à natureza”, detalha Barreto.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend