Termosires Neto faz visita técnica na obra do novo hospital municipal

Prefeito do PRB afirmou que a construção do novo hospital é prioridade do governo municipal 

Publicado em 18/04/2018 - 00:00

Prefeito do PRB afirmou que a construção do novo hospital é prioridade do governo municipal 

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Termosires Neto (PRB), acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Thaíse Soares, realizou, na última segunda-feira (16), uma visita técnica na construção do novo hospital da cidade.

A obra, construída por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, está orçada em R$ 5,8 milhões e conta com 10% de contrapartida do município. A unidade terá 76 leitos, incluindo UTI e outras áreas que vão melhorar a qualidade do atendimento de saúde no município.

O hospital teve início em 2010, mas somente em 2017 a obra começou a deslanchar, é o que afirma o prefeito Termosires Neto. “Encontramos pouco mais de 10% da construção executada, intensificamos os trabalhos e já temos mais de 30%. Iremos acompanhar e cobrar para que continue avançando com agilidade com o objetivo de a entregarmos no menor tempo possível”, revelou o gestor municipal.

Termosires enfatizou que em paralelo a gestão também investiu na aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde, na melhoria do funcionamento da emergência e ambulatório do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, dos postos de saúde da sede e da zona rural, dos programas e atividades da Atenção Básica.

Além da aquisição de equipamentos para o consultório odontológico do Povoado de Canabrava, também foi feita a ampliação do número mensal de exames laboratoriais e da quantidade especialidades médicas, informatização dos postos de saúde, descentralização da farmácia básica, entre outras ações.

Além disso, nos próximos dias será feita a inauguração do novo posto de saúde do Novo Horizonte, a realização de um sonho antigo da comunidade.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend