“Temos que repensar o Brasil que queremos para o futuro”, afirma Eduardo Lopes

Senador Eduardo Lopes é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista Brasil 200

Publicado em 07/06/2018 - 00:00

“Temos que repensar o Brasil que queremos para o futuro”, afirma Eduardo Lopes
Senador Eduardo Lopes é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista Brasil 200

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) destacou, nesta quarta-feira (6), a criação da Frente Parlamentar Mista Brasil 200, da qual é vice-presidente. Segundo ele, a frente visa discutir ações para devolver o Estado ao povo brasileiro. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a partição do pré-candidato à Presidência da República pelo PRB e fundador do movimento Brasil 200, Flávio Rocha.

O colegiado prevê a redução do custo da máquina pública, o combate à corrupção e ao excesso de regulamentação governamental, o estímulo à competitividade, o fim de privilégios ou proteções e a diminuição da carga tributária. O grupo conta com o apoio de 249 deputados e 29 senadores, além de empresários, acadêmicos e membros da sociedade civil.

“O objetivo é devolver o Estado brasileiro ao seu real dono, que é o povo brasileiro, que é quem paga a conta e precisa de saúde de qualidade, e educação que prepare para o mercado de trabalho. É isso que pensamos e defendemos. Esse pensamento está totalmente de acordo com o pensamento do nosso presidenciável Flávio Rocha”, explicou Eduardo Lopes.

Para o vice-presidente da Frente Parlamentar, os setores produtivos cortam gastos, as famílias fazem sacrifícios diversos para adequar seus orçamentos, mas a classe política e os altos escalões do serviço público agem como se tudo estivesse bem. Segundo Lopes, a conta precisa ser dividida entre todos. “Por isso, precisamos cortar na nossa própria carne e propor uma reforma que seja boa para todos nós. Então, nós defendemos algumas reformas que eu considero não somente importantes, mas necessárias”, destacou.

O senador disse, ainda, que é preciso discutir e repensar o pacto federativo no Brasil e a carga tributária. “E como proposta do nosso presidenciável, vamos trabalhar defendendo o imposto único. E olha, eu digo “não” ao imposto de renda retido na fonte sobre o salário. Eu não concordo com esse imposto, que eu acho realmente uma covardia contra o trabalhador brasileiro” disse.

A Frente Parlamentar Mista Brasil 200 surgiu como um desdobramento do Movimento Brasil 200, lançado no início deste ano por empresários que propõem uma nova agenda política de desenvolvimento para o país.

Texto: Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend